Gotye - Somebody That I Used To Know (Feat. Kimbra)
Se você vive no planeta terra e é do tipo "modernético", com certeza já teve ter ouvido essa música. Se trata do single mais bem sucedido do cantor Gotye, nascido na Bélgica, que ganhou o mundo depois de lançar o álbum "Making Mirrors" em 2011 ( Não sai da minha playlist, ouço all the day ).
Ele também faz parte da banda de Indie Pop " The Basics", e junto com ela, já lançou três discos independentes. O som do cara é uma mistura de Indie Rock e Rock Experimental, com alguns elementos eletrônicos. Além de cantar, Gotye ainda toca violão, guitarra, bateria, percussão, teclados e, é claro, sintetizador.
Gotye já ganhou inúmeros prêmios (inúmeros mesmo, bem difícil contar, todos merecidos!), entre eles, cinco Prêmios ARIA, que é o prêmio da indústria musical australiana e recebeu uma indicação ao MTV EMA de Melhor Ato Da Ásia e Pacífico em 2011.
O álbum "Making Mirrors" foi gravado em um estúdio na fazenda dos pais de Gotye em Mornington Peninsula. Um fato curioso é que no mega-hit " Somebody That I Used To Know" foi usado um sample de uma música brasileira, chamada "Seville", do cantor e compositor brasileiro de Bossa Nova, Luiz Bonfá, gravada em 1967. A música de Gotye atingiu o 1º lugar em diversos lugares do mundo, como na Austrália , Reino Unido, EUA e em mais 23 países.
"Somebody That I Used to Know" já vendeu sete milhões de cópias no total, se tornando um dos singles digitais mais vendidos de todos os tempos.
Além de inegavelmente ser um bom músico, o cara ainda é super ligado as artes. Nos seus shows, há obras de diversos artistas no telão, e nos clipes não é raro ver sempre algo relacionado as artes plásticas.
Gotye - Easy Way Out - official video
Gotye - Save Me - official video
http://gotye.com/
http://www.thebasics.com.au/
E aí, curtiram???
Nenhum comentário:
Postar um comentário