2 de abril de 2013

Drama Matinal: Sendo falso pra parecer verdadeiro...




“Não adianta fingir quem eu não sou... Tenho que aprender, para ser quem eu quero só preciso ser eu mesmo, sem me importar com o que vão dizer.

Você bem que tenta, vai em frente todo trabalhado em um personagem estereotipado, clichê, convencido de que assim vai poder sentar-se à mesa de um barzinho qualquer, como outro qualquer. De repente, você se flagra assistindo a mesma série de TV que todo mundo está acompanhando, só pra não ficar por fora.  Nem gosta, nem curti, é só pra estar inserido, só pra você não ficar quietinho quando comentarem como a vilã da história é maldita ou como o protagonista é gato. Só pra você não perder os “amigos”. Se você não curtir aquela banda indie com nome estranho, metade das suas relações são cortadas e adeus companhia pra balada do sábado a noite.

Vai por mim, esse alter ego “Maria-vai-com-as-outras” nem dura muito tempo. Ou melhor, dura o tempo necessário pra você se tocar e perceber o quão retardado você é, nadando na onda do momento. Logo alguém enxerido navega no seu passado mais obscuro e descobre algo que ninguém, além do seu primo do interior, sabe... Aquele fato que te condena à morte. Talvez descubram algo que, pra eles, entram na categoria de “gosto duvidoso”, tipo a sua coleção com todos os discos do “É o Tchan”, que você não consegue se livrar nem com reza braba. E na minha opinião, é gosto duvidoso mesmo.... Mas quem liga? E daí se o povo não curte? E daí se o povo não te entende?... Não, não e não, eles não são seus amigos, pode crer. Os amigos de verdade até te zoam, mas no fundo te respeitam. E até assistem com você aquele filme da Croácia que ninguém conhece, mas que você tanto ama. Não pra ser aceito por você, mas porque realmente levam a sério esse lance de amizade, enfrentam qualquer coisa por você. Eles gostam de você assim, bem desse jeitinho, sem pôr e nem colocar. E super te entendem quando você muda de opinião, apesar de jogar na sua cara que você entrou em contradição, só pra não perderem a piada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post? então compartilha ....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...