18 de abril de 2013

Eu Tentei Lutar Pela Minha Liberdade




Dá pra perceber né, eu sei. Tenho certeza que dá pra ver no meu rosto. Estou aqui parado, solitário, nem existo. Tenho impressão que eu só estou aqui de passagem. Trocentas pessoas ao meu redor e eu só queria ser eu mesmo, queria que olhassem pra mim e percebessem que estou sendo verdadeiro, mesmo isto parecendo impossível. Não sabem meu nome, mas mesmo assim conhecem toda a minha história. Eu descobri isso tem pouco tempo, conto toda minha vida através do meu olhar.

Não decorei o nome dessas roupas todas, só sei que o nome disso aqui é gravata, e alguma coisa aqui se chama paletó. Agora esse conjunto todo é até mais bonitinho, porque até um tempo atrás, usava o mesmo todo santo dia. Aliás, é ele o responsável por tudo isso aqui. Não por completo, porque como você deve imaginar, parte da culpa também é minha. Confundia tudo, achava que o medo era o meu melhor amigo, ao invés de abrir os olhos e perceber que ele sempre foi o meu pior inimigo.

Eu tentei lutar pela minha liberdade, juro que sim. Desde muito cedo, pois já sabia o caminho que eu queria seguir. Sabia que tinha dois, ser eu mesmo, ou deixar que meu pai decidisse as coisas por mim. Sinto que sou um personagem criado por ele, não fui eu que escolhi tudo o que eu tenho, nem tudo o que eu sou. Nada disso sou eu. A minha faculdade, o meu carro, as minhas roupas e até meu modo de dizer, tudo alguém decidiu por mim. Ás vezes tentava lutar pela minha liberdade, mas logo eu era derrotado. Me sentia sujo, fracassado, mesmo tendo tudo do bom e do melhor na hora que eu bem entendesse.

Eu não sei se é tarde pra me reerguer e tentar lutar por alguma coisa, talvez algo que me é de direito tenha sobrado. Não sei se a essa altura do campeonato eu tenho como reverter esse jogo. Não sei se ainda consigo correr e alcançar meus sonhos, já devem estar muito longe. Uma vez li que “liberdade” é o bem mais precioso que alguém pode ter. Eu nem sei o que é isso. O dia que eu realmente ser quem eu sou talvez alguém sinta orgulho de mim, e não do personagem que todos os dias eu represento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post? então compartilha ....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...