22 de fevereiro de 2013

O Indie Rock Do Telekinesis...



Trazendo uma pegada no maior estilo “The Cure” e batidas que lembram “Cansei De Ser Sexy”, Telekinesis é uma banda de Indie Rock formada em Seattle, porém sem nenhum vestígio do movimento grunge nascido lá. Na verdade, Telekinesis se trata apenas do multi-instrumentista Michael Benjamim Lerner, de 26 anos. Como o seu pai durante trinta anos foi DJ e locutor em uma rádio, Michael cresceu ouvindo “ The Beattles”, “Led Zeppelin”, “Pink Floyd”, “The Kinks” e outras bandas dos anos 60, além de também ser influenciado por bandas como “Poises" e "Big Star".


Depois de postar algumas de suas músicas no myspace, Telekinesis acabou assinando contrato com a gravadora “Merge Records” e em abril de 2009 lançou seu primeiro álbum com título homônimo. Apesar da banda ter apenas um integrante oficial, o disco contou com participações de outros músicos, como Chris Staples (guitarra), Broecker David (guitarra e baixo e Chris Walla, do “Death Cab For Cutie”, que foi o produtor do álbum (Walla já produziu bandas como “The Decemberists” e “Nada Surf”). Além disso, os shows da banda sempre contam com músicos convidados.


Telekinesis - Tokyo ( primeiro single da banda)

O mais recente álbum lançado é o “12 Desperate Straight Lines”, de 2011, sendo bem recebido pela crítica e entrando na lista dos melhores álbuns “Indies” do mesmo ano.  Com todas as canções escritas numa viagem de Lerner para Berlim e gravadas depois de sua volta à Seattle, o disco apresenta uma sonoridade cativante e letras bem alegres. A maioria das músicas traz batidas eletrônicas bem marcantes, como o primeiro single do disco “Please Ask For Help” (que inclusive foi apresentado no famoso programa americano “Late Night with Jimmy Fallon”) e outras com um tom mais melódico como “Dirty Thing” e “Patterns”. 


Telekinesis - Please Ask For help 


Telekinesis - Country Lane





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post? então compartilha ....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...